terça-feira, 30 de agosto de 2016

Cheiro de 2009


O ano era 2009, dia 08 de novembro. Fluminense e Palmeiras se enfrentavam no Maracanã. O Verdão defendia a liderança já na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 29 minutos do primeiro tempo acontecia o lance que iria determinar o título da competição, para o Flamengo.

O lateral direito palestrino Figueroa cruza da esquerda para o atacante Obina abrir o placar, em jogada limpa, porém o árbitro Carlos Eugênio Simon (que hoje tem a coragem de ser comentarista nos canais FOX), anula o gol.

No segundo tempo o Fluminense abre o placar com Fred e causa um verdadeiro caos na equipe comandada por Murici Ramalho, o Palmeiras ganhou apenas um partida depois daquele roubo e ficou até de fora da zona da Libertadores.

Fiz esse post para o torcedor palestrino ficar muito esperto, o STJD vai julgar nessa quinta feira e poderá condenar o Palmeiras a jogar com os portões fechados justamente na partida contra o Flamengo, que hoje é o segundo colocado na competição e foi o maior favorecido pela "ação" do Simon que nos custou um título brasileiro.

Detalhe: O Fluminense, que era lanterna na ocasião, acabou não caindo naquele ano.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário