Esses números traduzem muito bem o que foi o passado recente dos dois clubes, enquanto a equipe carioca tinha o patrocínio da Unimed, eles acumularam seis jogos de invencibilidade atuando como mandantes (de 2008 até 2014). Depois que aconteceu a "Revolução Nobre" no Palmeiras e o Flu perdeu seu apoiador, o placar virou, com 2 vitórias e 1 derrota para os paulistas.
Dentre as 10 últimas partidas que tiveram os cariocas como mandantes, duas derrotas do Palestra tem maior peso histórico. A primeiro foi em 2009, quando o Fluminense venceu por 1 a 0 em jogo que o árbitro Carlos Eugênio Simon anulou um gol legítimo do Obina, lance que influenciou demais a perca do título do Brasileirão daquele ano.
A segunda "derrota histórica" do Verdão em solos cariocas, aconteceu em 2015, quando o Tricolor venceu por 2 a 1 a partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, depois o time comandado por Marcelo Oliveira viria a vencer pelo mesmo placar no Allianz Parque e garantir sua vaga à grande final na decisão por pênaltis.
CONFIRA O VÍDEO DO COMENTÁRIO DE JORGE KAJURU SOBRE O ROUBO DO SIMON E DEPOIS, OS GOLS DO PRIMEIRO JOGO DAS SEMIFINAIS DA COPA DO BRASIL DE 2015.

Nenhum comentário:
Postar um comentário